fbpx

Hotel Califórnia

Projeto de estratégia de comunicação e marketing, e webdesign para o Hotel Califórnia do Grupo Details Hotels & Resorts.

Das formas do coelho Cali aos padrões dos azulejos da piscina, da vista do rooftop sobre a cidade de Albufeira à decoração única do D’Spa, passando pela originalidade que compõe e define cada espaço do Hotel Califórnia, não esquecendo a fantástica localização do edifício… São, por isso, vários os pontos de atração deste hotel cujo espírito jovem e irreverente nos foi confiado para ser comunicado da forma mais atrativa e eficiente ao seu público-alvo.

Os hotéis no Algarve privilegiam por si só da vantagem de uma localização fantástica junto ao mar, e o hotel Califórnia não é excepção. Este hotel localizado na baixa de Albufeira, oferece aos seus hóspedes a hipótese de usufruir do melhor de dois mundos: desfrutar de férias de praia e explorar toda a cultura e vida da cidade.

Assim, foi-nos lançado o desafio de comunicar a renovação e reabertura deste outrora icónico hotel da baixa de Albufeira, desta feita associado ao grupo Grupo Details Hotels & Resorts, com uma imagem irreverente, jovem, contemporânea e com o intuito de captar um público totalmente diferente do anteriormente existente.
Para além de divulgar o lançamento do hotel, gerando um buzz antes da sua abertura, como agência de comunicação do hotel, o nosso papel passaria também por criar uma estratégia a curto, médio e longo prazo para a comunicação e marketing do hotel, operacionalizando-a depois de modo a atingir os melhores resultados possíveis.

Para introduzir a imagem do hotel no mercado, passámos pela fase da criação da identidade da marca. A representação do coelho Cali, teve como base a ideia de criar um elemento conceptual sem género, com que todos os géneros se pudessem identificar, mostrando assim a identidade e abertura, igualdade e espírito jovem que identifica o hotel, e consequentemente o seu público-alvo.

Foi-nos lançado o desafio de comunicar a renovação e reabertura deste outrora icónico hotel da baixa de Albufeira

Sendo um hotel Adult-friendly, as comunicações do Califórnia pretendem revelar um tom sexy, irreverente, jovem, alegre e dinâmico, apelando ao desejo de viver a vida ao máximo, desfrutando dos pequenos prazeres que ela nos pode dar, e que podemos viver no hotel Califórnia.

Para espelhar isto mesmo, foi criada a campanha “The Califórnia Experience”, para acompanhar a abertura do hotel, onde combinámos a comunicação das variadas possibilidades de experiências de lazer no Algarve com a divulgação dos espaços do hotel, através de redes sociais, landing page, anúncios pagos em google ads e redes sociais, newsletters e assessorias de imprensa.

Ao nível do website, foi inicialmente desenhada uma estrutura independente dos restantes sites do grupo Details Hotels & Resorts, com uma linha clean, totalmente diferenciada do estilo do grupo, onde o objetivo era iniciar uma comunicação bastante diferente para este hotel, comparativamente aos seus pares do grupo.

Atualmente, está a ser desenvolvido um novo website, já dentro da estrutura do grupo Details, onde se irá apresentar um estilo híbrido entre as linhas “sóbrias” e informais do Califórnia e o estilo mais formal e elegante do grupo Details.
Em termos de merchandising, destacamos também aqui a criação de elementos gráficos relacionados com a marca para aplicação em peças de merchandising do hotel, uns numa linha mais comercial, outros numa linha bio, tendo em conta a preocupação ambiental. Como nota final, apontamos o recente rebranding da marca e criação das ementas do restaurante Wine&Sushi, com localização principal na marina de Albufeira, e representação no 1º andar do hotel Califórnia.

OLÁ!

Vamos conversar?

LIGUE-NOS

+351 912 268 720

info.@.descomunal.pt

Faro, Portugal

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS