



De forma a posicionar este grupo de associações no mundo online, e facilitar o acesso dos profissionais e empresas de tradução ao grupo, a Descomunal interveio no desenvolvimento da marca, do website e do estacionário base. A inspiração para criar a imagem gráfica da nova marca surgiu de dois pontos: o globo, que surge como símbolo, pela sua associação forte e óbvia ao mundo da tradução e o grafismo atribuído à letra “A”, inspirado no toque de Midas, para trazer à marca o conceito de aproximação entre pessoas, entre os tradutores e as associações localizadas por toda a Europa. A nova marca pretende então simbolizar a união e o ponto de encontro entre os tradutores, neste novo sítio: a EUATC
Para além disso, devido à pandemia mundial que vivemos, as marcas sentem cada vez mais a necessidade de se atualizarem e reforçarem o seu posicionamento online, bem como de realizarem eventos e conferências online para colmatar as necessidades dos seus públicos-alvo e reforçarem a ligação entre as suas redes e comunidades. No seguimento deste trabalho, estamos neste momento a desenvolver o rebranding da marca T-Update, produto de conferências online da EUATC, adaptando a marca às necessidades reais do mercado, bem como uma atualização ao website.


