
Alberto Felício trabalha com joias há aproximadamente 25 anos e o mundo da joalharia não tem segredos para ele. Na sua lista de clientes estão diversas celebridades que também não costumam faltar aos eventos e apresentações que organiza regularmente. E, já com uma presença forte no mercado, foi em 2020 que sentiu necessidade de fazer o rebranding da sua marca e posicioná-la no mundo online.
Para isto, desafiou a Descomunal para a criação de uma estratégia de posicionamento da marca nos canais digitais, envolvendo o desenvolvimento de um novo website, loja online e a criação de uma estratégia de imagem e comunicação para redes sociais.




Para alimentar esta estratégia, foi desenhado um plano estratégico de comunicação para a marca que tomou forma a partir do storytelling definido para comunicar o conceito “Alberto Felício Jewellery Lifestyle” e uma sessão fotográfica profissional que viria a alimentar o site, a loja online e as redes sociais.
Em termos dos objetivos estratégicos, foram definidas as seguintes metas: com a gestão de redes sociais da marca Alberto Felício, comunicar a oferta das jóias disponíveis, através de posts que contam uma história que pretende envolver e cativar os seguidores da página; com o site, comunicar a marca – o próprio Alberto Felício – e reforçar a presença da marca nos motores de busca; e com a loja online, oferecer aos clientes a hipótese de adquirir as joias no conforto da sua casa.
